Ferramentas

Python

Criada por Guido Van Rossum em 1991, Python é uma linguagem interpretada de alto nível e de uso geral, orientada ao objeto, que combina uma sintaxe concisa e clara com os recursos de sua biblioteca padrão. É dada como uma linguagem open source, ou seja, o usuário tem acesso ao código fonte das ferramentas que o compõe, e também, é um software que não possui custo de licença sobre seu uso, sendo utilizado em diversas empresas das mais diversas áreas, como o Google, NASA, Instagram e Reddit (ORTIZ, 2018), demostrando versatilidade e aplicabilidade.

Esta linguagem possui vastas bibliotecas, que contém classes, métodos e funções que possibilitam a realização de diversas atividades, desde o carregamento, tratamento e visualização de dados a criação de interfaces gráficas para o usuário. Além de ser usado como linguagem principal no desenvolvimento de sistemas, o Python também é muito utilizado como linguagem script em vários softwares como LibreOffice e Blender, permitindo automatizar tarefas e adicionar novas funcionalidades.

O Python é comumente empregado na resolução de diversos problemas de engenharia devido a sua simplicidade, possibilitando o usuário aplicar suas ferramentas e bibliotecas para modelar e gerar algoritmos capazes de solucionar problemas de processos industriais, com os mais variados níveis de complexidade.

ORTIZ; D. C.; “Artificial Intelligence with TensorFlow to behavior prediction”; Departamento de Ingeniería Telemática; Universidad de Sevilla; 2018;

Escuela Técnica Superior de Ingeniería