Quem Somos

Princípios Fundamentais

Os fundamentos principais que norteiam a aplicação do programa são:

  • Divisão dos custos de implantação - A empresa parceira é responsável por cobrir mínimo de 50% dos custos e os trabalhos sendo suportados pela alta liderança da empresa.
  • Suporte técnico continuado - O grande diferencial do Programa Aliança é não se enquadrar em uma consultoria padrão de resolução sistemática e diagnóstico pontual de problemas. Durante a fase 2.2 de aplicação do programa existe um suporte técnico continuado para que, as ações com potencial de ganho levantadas na fase 2.1, sejam efetivamente implantadas na empresa.
  • Confidencialidade das informações – Acordos de confidencialidade entre a empresa e o programa são assinados mutuamente de forma as garantir a segurança das informações trocadas entre programa e empresa.
  • Foco nos processos industriais - Devido ao potencial de redução no consumo energético e o elevado impacto na melhoria dos processos do ponto de vista operacional e ambiental, as ações do programa são direcionadas para processos industriais.
  • Direcionamento para oportunidades de baixo custo de implantação (Opex) e de baixa aplicação de capital (Capex com payback reduzido) – As oportunidades levantas durante a fase 2.1 do programa visam aplicações de curto e médio prazo, potencializando a busca por ações que com baixo custo de implantação ou com Capex reduzido e payback < 2 anos.
  • Aproximação com universidade - Outro diferencial do Programa Aliança é a parceria com universidades, permitindo que profissionais do âmbito acadêmico altamente qualificados, possam contribuir tecnicamente com soluções inovadoras no levantamento de oportunidades de melhorias nos processos industriais.