Equipe

Membros CNI Aliança

alysson

Alysson Dantas Ferreira

Graduação (2017) e Mestrado (2019) em Engenharia Química pela UFCG. Tem experiência na execução de projetos em parceria com empresas expoente do Brasil (Companhia Siderúrgica do Brasil (CSN), RIMA, Vallourec, Monsanto, Aperam, ArcelorMittal, Gerdau e Hydro Alunorte), com ênfase em desenvolvimento de modelos fenomenológicos e simulação em fluidodinâmica computacional e otimização de processos.

arthur

Arthur Siqueira Damasceno

Descrição

carla

Carla Gabriela Azevedo Misael

Graduação em Engenharia Química. Atua no setor ambiental, com ênfase em tratamento de águas e efluentes, e na área de modelagem, simulação e otimização de processos, utilizando o software Aspen™. Participou do programa de EE em empresas como a Vallourec e Sumitomo, Aperam South America, ArcelorMittal Tubarão, Oxiteno, Anglo Americam, Suzano Papel e Celulose e Gerdau.

danilo

Danilo Pablo Barros Araújo

Engenheiro Químico formado pela Universidade Federal de Campina Grande (2018). Tem experiência atuando na modelagem e simulação de processos através de técnicas de fluidodinâmica computacional (CFD). Participou de trabalhos com foco na eficiência energética nas empresas: Nexa Resoures, Anglo American, Companhia siderúrgica Nacional (CSN), RIMA industrial e Vallourec & Sumitomo (VSB).

diane

Diane Otília Lima Fontes

Graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Campina Grande/PB (2018). Mestranda em Engenharia Química com foco em pesquisa de sistemas inteligentes (2018-2020). Tem experiência atuando principalmente nas seguintes áreas: operações unitárias, modelagem e simulação de processos, inteligência artificial, controle avançado e otimização de processos.

esley

Esley Silva Cavalcante

teste

fabricia

Fabricia Araújo Sales

Graduação (2017) e Mestrado (2020) em Engenharia Química pela Universidade Federal de Campina Grande/PB. Realiza trabalhos na área de modelagem, simulação e otimização de processos, além da participação na execução de projetos de eficiência energética em parceria com empresas do Brasil, como a Vallourec & Sumitomo, Suzano Papel e Celulose, Nexa Resources, CSN Cimentos e Anglo American.

gilmar

Gilmar Trindade de Araújo

Graduação em Química Industrial, Doutorado em FísicoQuímica e Pós-Doutorado (Inglaterra). Atua principalmente nas áreas de química de biomassa, meio ambiente (tratamento, recuperação e aproveitamento de resíduos sólidos e líquidos) e reuso de água. Participou de trabalhos de EE e tratamento de águas e efluentes em empresas expoentes do Brasil (CSN, Rima Industrial, Vallourec e Sumitomo, Aperam South America, ArcelorMittal).

gilvan

Gilvan Wanderley de Farias Neto

Graduação (2017) e Mestrado (2019) em Engenharia Química pela Universidade Federal de Campina Grande/PB. Tem experiência na execução de projetos em parceria com empresas expoente do Brasil {General Motors do Brasil (GM), Clariant, Companhia Siderúrgica do Brasil (CSN), RIMA e Vallourec (VSB)}, com ênfase na modelagem, simulação, controle e otimização de processos industriais.

girrad

Girrad Nayef Rached Farias

Graduado em engenharia química pela Universidade Federal de Campina Grande/PB (2019). Possui experiência atuando principalmente nas áreas: modelagem, simulação, otimização e controle de processos químicos. Participou recentemente de trabalhos com foco em eficiência energética nas empresas: Suzano - Papel e Celulose, ArcelorMittal, Gerdau Cosigua .

lucas

Lucas de Oliveira Carneiro

Técnico em Petróleo e Gás Natural pelo Instituto Federal da Paraíba (2016). Participou na execução de projetos com foco em eficiência energética e otimização de processos em parcerias com empresas expoentes do Brasil {Clariant, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), RIMA Industrial, Vallourec (VSB), Nexa Resources, ArcelorMittal e Oxiteno}, com foco na área de modelagem, simulação e controle de processos.

trovao

Luís Gustavo Camelo Trovão

Graduação (2017) e Mestrado (2019) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande/PB. Tem experiência na execução de projetos em parceria com empresas expoente do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: utilidades, modelagem e controle de processos elétricos e inteligência artificial.

romildo

Romildo Pereira Brito

Graduação em Engenharia Química pela UFPB (1987), Mestrado em Engenharia Química pela UFCG (1991) e Doutorado em Engenharia Química pela UNICAMP (1997). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na execução de projetos em parceria com empresas expoente do Brasil {Alumar, Braskem, GM, Clariant, CSN, RIMA, Vallourec, Suzano}, com ênfase em EE, atuando principalmente em modelagem, otimização e controle de processos.

suenia

Suênia Fernandes Vasconcelos

Graduação e Mestrado em Engenharia Química. Atua na área de modelagem, simulação e otimização. Participou de trabalhos de EE Clariant, usando como ferramenta de trabalho o Aspen™.

teste

teste

teste

thais

Thaís Jaciane Araújo

Graduação em Engenharia de Alimentos, Mestrado em Engenharia Agrícola e Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Participou de trabalhos de EE em empresas expoentes do Brasil (Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Vallourec e Sumitomo, Aperam South America, ArcelorMittal Tubarão, Oxiteno Evolution by Chemistry, Anglo Americam, Suzano Papel e Celulose), com ênfase em tratamento de água e efluentes.

thamires

Thamires

Graduação (2017) e Mestrado (2020) em Engenharia Química pela Universidade Federal de Campina Grande/PB. Possui experiência atuando principalmente nas áreas: modelagem, simulação, otimização e controle de processos químicos. Participou recentemente de trabalhos com foco em eficiência energética nas empresas: Suzano (Suzano/SP), ArcelorMittal Tubarão (Vitória/ES), Anglo American (Barro Alto/GO), Oxiteno (São Paulo/SP).

Membros Procel

samuel2

Samuel2

Teste2

Membros CNI

francine

Francine

Francine

mabel

Mabel

Graduação (2015) e Mestrado (2017) em Engenharia Química pela Universidade Federal de Campina Grande. Atua na área de modelagem, simulação e otimização. Participou de trabalhos de EE Clariant, usando como ferramenta de trabalho o Aspen™.